Logística na indústria: e-commerce

Logística para e-commerce

A logística tem um significado único em todos os setores. Porém, quando se trata do comércio online, esse conceito tem diferenciais.

A primeira característica marcante é que os e-commerces funcionam 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Portanto, exigem um grande esforço e trabalho de todos os envolvidos, como fornecedores, transportadoras e entregadores, e não somente dos colaboradores diretos da loja virtual.

Em segundo lugar, os sites de varejo on-line fornecem informações completas sobre o transporte dos produtos. Então, antes mesmo de finalizar um pedido, o cliente já espera saber o prazo da entrega, valor do frete e informações de compradores – reclamações de atrasos, por exemplo.

Por fim, entre os diferenciais da logística para e-commerce, destaca-se também o menor prazo. Geralmente, o varejo virtual tem etapas mais curtas em sua logística.

Por que investir na logística para e-commerce?

-Espaço de armazenamento
As mercadorias precisam ser mantidas em locais seguros, apropriados e com a capacidade adequada para o seu volume de vendas.

- Picking e packing
Esses dois termos se referem à separação e embalagem. São etapas que precisam de atenção, pois são responsáveis por garantir que o produto enviado foi o solicitado pelo cliente e que ele chegará sem danos. Diante disso, é preciso investir em embalagens apropriadas para cada tipo de objeto, desde os frágeis até os mais robustos.

-Terceirização
Essa é uma maneira de garantir agilidade para o seu cliente e de reduzir custos com falhas, atrasos, erros e outros prejuízos. Além disso, essa é uma estratégia para que a companhia aumente suas vendas.







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição