Saiba qual o sistema operacional móvel mais utilizado no Brasil!


    O Google, em conjunto com a Bain & Company, publicou em 2020 um levantamento sobre o "impacto social e econômico do Android no Brasil". A análise confirma alguns dados já esperados, como a presença tendenciosa do Android em celulares aqui no Brasil. O Sistema Operacional da Google aparece em mais de 90% dos smartphones, ou seja, está instalado em nove a cada dez dispositivos.

    O levantamento evidencia a popularização do acesso à Internet no Brasil, com o aumento de 29% em relação ao acesso à rede entre 2010 e 2018. 24 milhões de brasileiros entraram na Internet pela primeira vez por um celular Android nos últimos seis anos, e o smartphone se mantém como principal meio de acesso.

    A diferença de acessos à Internet também aparece entre as regiões do país, em 2010, havia uma diferença de 19% entre o Sudeste e o Nordeste na cobertura da rede, mas este número aumentou nos últimos anos e agora 64% dos nordestinos estão conectados, contra 75% da região Sudeste.

    Valores mais baixos!

    O relatório do Google destaca a variedade de faixa de preço de smartphones com Android como um fator de acesso a Internet, já que possibilita que o usuário compre desde modelos mais sofisticados até opções mais simples e baratas.

    Enquanto pessoas da classe A gastam, em média, R$ 2,1 mil em um celular, as classes D e E optam por valores abaixo de R$ 1 mil. Além disso, a classe A tende a trocar o smartphone por um mais avançado, enquanto as classes D e E costumam comprar um novo apenas em caso de roubo ou defeito.

    Comportamento do consumidor

    A pandemia de Covid-19 e a prática do afastamento refletiu nos hábitos dos usuários de smartphones. 70% das pessoas que responderam à pesquisa, disseram que agora passam mais tempo no celular, o que levou ao aumento do uso de aplicativos de mensagens e redes sociais.

    Além disso, 46% afirmaram ter assistido a uma live pela primeira vez no celular, consequência da febre das transmissões ao vivo nos primeiros meses da quarentena.

    Outra novidade foi fazer pedidos de delivery de comida por aplicativo: 34% estrearam na pandemia com serviços como iFood e Rappi. Já o ensino EAD foi inédito para os 28% que fizeram seu primeiro curso online.

    Celulares no portfólio Vivo

    Para garantir uma experiência completa para os clientes, a Vivo disponibiliza tablets, smartphones e periféricos, levando em consideração as atualizações e lançamentos das melhores marcas do mercado.

    Funcionalidades que vão muito além da comunicação, como câmeras de alta qualidade e processadores que suportam qualquer tipo de aplicativo que ajude sua empresa no dia a dia. Se tiver interesse, nos procure no nosso canal de atendimento via Whats App, é simples e rápido, só clicar aqui!

    E aí, gostou?

    Aguardamos você na próxima publicação! Enquanto isso, acompanhe nossas publicações antigas do site clicando aqui! Até a próxima!







    Entre em contato conosco

    Contato

    Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
    LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

    x

    Podemos te ajudar?

    Qualquer dúvida estamos à disposição