Confira as tendências de telecomunicações para os próximos anos!

As tecnologias têm se desenvolvido cada vez mais em um ritmo muito acelerado. E com isso as novidades e tendências das Telecomunicações não param de surgir. Com isso, embarcar no novo mundo das tecnologias inovadoras é praticamente inevitável nos próximos anos.

O mercado vai se reinventando para oferecer melhorias, então é preciso estar de olhos abertos e ciente de todas as mudanças oferecidas para que seu negócio não fique atrás dos seus concorrentes.

As tendências para as Telecomunicações para os próximos anos indicam uma mudança de padrão nas comunicações também nas corporações. Continue acompanhando o texto e saiba quais são as possíveis mudanças para a área de Telecomunicações e se prepare em antecipado para adotar estas atualizações!

VoIP

A telefonia é um dos serviços mais importantes para uma empresa. Por causa disso, é gasto muito dinheiro com planos de telefonia convencional.

O VoIP chegou para acabar com os gastos excessivos, e com certeza é uma das tendências das Telecomunicações para os próximos anos. Essa é uma tecnologia que une internet à telefonia.

O VoIP veio para que as empresas economizem mais dinheiro! Já é certo que é uma tendência para o futuro das Telecomunicações. Esta tecnologia une a conexão de internet à telefônica. Com ela, as conexões são realizadas através de pacotes de dados que são enviados pela rede de internet. Reduzindo os custos do usuário e da empresa.

Leia mais: 8 motivos para contratar um plano de celular empresarial

Além disso, a partir do VoIP é possível fazer ligações, conferências e vídeo-chamadas, reencaminhamento de chamadas, compartilhamento de informações e dados, envio de mensagens de texto e mais.

Para fazer ligações VoIP é necessário ter uma internet estável, para garantir a qualidade das ligações. Além disso, você precisa de um softphone, software que deve ser instalado no notebook, celular ou desktop.

Com VoIP, a produtividade de seus funcionários aumenta, e é possível ter um contato mais fácil com a matriz ou filiais, trabalhar no modelo home office, entre outras vantagens. De modo geral, há uma melhoria na comunicação interna e externa da organização, porque ela se torna mais eficiente, ágil e segura.

Tecnologia 5G

Com o 5G o usuário terá mais banda, maior velocidade de conexão e menos consumo de energia! O novo sucessor das redes móveis está sendo planejado desde 2014 para que seja uma grande inovação para os usuários. Para que essas metas se concretizem, especialistas do setor de telecomunicações defendem que a implantação do 5G deve ser amplamente estudada e pensada no usuário.

Leia mais: 5g: Telefônica quer mais valor para cliente

Big data

Os provedores de serviços de telecomunicações se deparam com demandas constantes dos usuários em relação ao aumento da qualidade do seu serviço e à construção de uma melhor experiência. O que consequentemente cria um banco de dados.

Dessa forma, uma das maiores tendências de Telecom para os próximos anos, portanto, é o uso das informações obtidas através dos dispositivos, redes, aplicativos, geolocalização, cobrança e uso de dados, o que é conhecido como Big Data.

Leia mais: Migrar para nuvem: entenda os benefícios e como fazer o processo com segurança

Algumas previsões apontam, que vão ter aproximadamente 20,4 bilhões de dispositivos conectados em todo o mundo.

A consequência disso vai ser um mundo mais inteligente e também com várias fontes para coleta de dados.

Logo, as prestadoras de serviço dessa área já começam a se preparar para utilizar o Big Data para empresas e, assim, criar insights poderosos para a melhoria do que é oferecido aos clientes.

Inteligência Artificial (IA)

A previsão é que os investimentos em inteligência artificial ganhem proporções exponenciais nos próximos anos. Portanto, é uma das fortes tendências das Telecomunicações.

A inteligência artificial já está presente em nosso dia a dia, como nos assistentes pessoais dos celulares e nos gadgets para casas inteligentes. Como sua abrangência é muito grande, certamente seu crescimento vai ser significativo.

Leia mais: Por que implementar a Inteligência Artificial na educação é tão importante?

Essa tecnologia pode estar presente desde o atendimento ao cliente, até nas manutenções preditivas. Tudo isso ao lado de outras tecnologias, como big data e softwares de gestão. Por ser versátil, sua aplicação pode ser compatível com várias outras tendências das Telecomunicações.

E aí, gostou?

Aguardamos você na próxima publicação! Enquanto isso, acompanhe nossas publicações antigas do site clicando aqui! Até a próxima!







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição